Público LGBTQIAP+
Médica da USP, especialista em casais homoafetivos e pessoas trans.
CRM: 169.081 RQE: 984098
Público LGBTQIAP+
Médica da USP, especialista em casais homoafetivos e pessoas trans.
CRM: 169.081 RQE: 984098
É a maior parte da consulta, e a mais importante. Vamos conversar bastante para que eu entenda quem você é e quais são as suas necessidades de saúde.
O exame ginecológico não engloba só o toque vaginal e especular. Se você não fica confortável com penetração, é só me falar que nós conseguimos contornar isso! O exame da parte externa da vulva, mamas, abdome, peso, pressão arterial também são muito importantes. Então nada de fugir da consulta por medo do exame, ok? E se você preferir, nem precisamos examinar nada na primeira consulta. Só a conversa já vai nos ajudar e muito!
Em alguns casos, solicito exames laboratoriais, de imagem e ginecológicos como rotina de prevenção de doenças ou para elucidar algum sintoma que te incomoda.
No retorno com exames prontos, conversamos sobre possíveis tratamentos ou mudanças de estilo de vida que podem te ajudar!
Passei minha formação médica inteira – 6 anos de faculdade, 3 anos de residência e 2 anos de especialização – sem ter contato com atendimento a população LGBTQIAP+ dentro de um ambiente de saúde pública.
A primeira vez que atendi um homem trans dentro do consultório particular de ginecologia eu percebi que ninguém tinha me ensinado o que eu precisava fazer de igual ou de diferente.
Conversei com ele por mais de 1 hora, entendi sua história de vida e suas necessidades de saúde, e me desculpei. Disse que precisaria estudar um pouco antes de solicitar exames e prescrever medicações. Combinamos de fazer um retorno adicional gratuito pela minha falha.
Fiquei morrendo de medo dele ficar triste, ofendido, e não voltar. Hoje ele é meu paciente há mais de 5 anos. Hoje entendo que ele voltou porque eu tinha a empática e aceitação, e isso já era metade do caminho.
Desde então eu me esforcei para caminhar a segunda metade do caminho, que era o embasamento científico.
Hoje, sou referência no atendimento a população LGBTQIAP+, tanto em rotina ginecológica, tratamento de disfunções sexuais e planejamento reprodutivo com técnicas de reprodução humana assistida.
Aqui eu me proponho a entender as suas necessidades de saúde e te ajudar de uma forma global, dentro das suas especificidades enquanto indivíduo, e baseado nas recomendações científicas mais atuais.
Sim! Atendo dentro de uma clínica de reprodução assistida com ampla experiência em atendimento a casais homoafetivos e pessoas trans.
Sim! A ginecologia e a rotina ginecológica avalia muito mais do que o exame vaginal. Todas as mulheres e pessoas com vagina devem fazer seu seguimento ginecológico anual.
11 94451-9563
Rua Itapeva, 286, 1º andar Bela Vista, São Paulo – SP
Segunda a Sexta das 8h às 18h
11 94451-9563
Rua Itapeva, 286, 1º andar Bela Vista, São Paulo – SP
Segunda a Sexta das 8h às 18h
As informações contidas em nosso website têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico.